Duvidas

A internet de minha cidade é BrT (BrasilTelecom) soube que houve recentemente a Oi Velox (BrOi) comprou a antiga BrT é possível fazer a ativação mediante essa informação?R- Sim, é verdade, porém, não será possível, os DDD que começam com 4, 5 e 6 não poderão fazer o upgrade, é impossível a ativação do serviço se o seu DDD se iniciar com esses números. Ex: (xx64), (xx47), (xx51). Talvez futuramente ele possam atualizar ou corrigir esse problema que para muitos usuários só fez piorar o serviço de banda larga no Brasil.

Quero fazer o teste do upgrade como proceder?


R- Primeiro você deve fazer o pedido no site e preencher o formulário de pedidos, depois aguarde nosso contato que iremos confirmar seus dados e dar continuidade em seu pedido no prazo de 24 horas mínimo ou máximo de 72 horas conforme fila de pedidos.

O que deve fazer enquanto espero a ativação do serviço?

R- Deixe seu modem ligado até que o serviço esteja ativo caso contrário o upgrade não vai ser ativado.

Caso minha linha não suporte o upgrade que solicitei?

R- Algumas linhas não suportam upgrades de 8 Megas, caso a linha do cliente não suporte o valor desejada iremos testar o valor total que sua linha irá suporta e iremos liberar para que o cliente faça os testes e caso agrade-o faça o pagamento.

Em que casos o upgrade pode não funcionar na minha linha?

R- Existe vários fatores de linhas não suportarem upgrades são eles:
1- Linha Antiga (Linha Ruim)
2- Distância da Central a Residência do Cliente
3- Restrição de distribuição da área onde cliente reside (para algumas regiões e bairros é determinado um valor "x" onde o cliente pode usar uma quantidade de "n" de Megas, caso o valor esteja sobrecarregado ele não poderá fazer nenhum upgrade ou um valor limitado).

Quero aumentar minha taxa de upload para jogar em rede pela internet, o upgrade irá aumentar ou melhorar minha taxa de upload?

R- Não, O upgrade irá aumentar o seu download em 100%, porém o upload não irá aumentar muito, também não aumentamos somente o "upload" mas garantimos que funciona muito bem em jogos como: Counter Striker, Ragnarok, Line Age, para jogar coomo usuário, podendo ficar lento caso usado como servidores.

O upgrade ficará ativo por quanto tempo na minha linha?

R- O upgrade dura tempo integral, damos um prazo de 6(Seis) meses como um prazo base, sempre que o sinal do upgrade cair basta nos enviar o "Comprovante de Pagamento" como descrito no site no link "Aviso Importante". Também ativaremos caso o cliente tenham problemas na linha ou mude de endereço. Caso o Cliente chame um técnico o sinal irá cair, mande-nos o e-mail para reativar seu upgrade.

Contratei a velocidade 8 Megas mas não vejo diferença nenhuma o que fazer, estou fazendo algo errado?

R- Antes de tudo faça os teste "Antes" e "Depois" no menu do site e compare. Caso não esteja satifeito(a) nos envie essas imagens para que possamos estar reparando o seu sinal caso realmente seja comprovado que seu upgrade não está funcionando bem.

Estou fazendo o dowload de um arquivo de 600 Megas eu tinha 600 KB de Velocidade e Contratei 4 Megas. Porque o upgrade não chega ao valor exato que contratei?

R- Nunca uma conexão atigirá o valor exato. Porque a distância sempre irá reduzir a velocidade dos dados na linha. A qualidade da sua também também irá influienciar nesse momento. Sugerimos que usem modens que suportem altas taxas de conexões (ADSL2 ou ADSL2+). Resumindo, se eu contratar 2 Megas minha conexão nunca irá atingir esse valor exato, chegará a 1 Mega ou Próximo a aos 2 Megas contratados, dependendo da hora do dia que esteja conectado(a).

LEIA ATENTAMENTE

Quando pedimos um serviço de internet banda larga, as empresas nos oferecem uma quantidade bem diversa de “velocidades”. Como por exemplo 256 kbps, 1 Mega, 2 Megas e por ai vai. Mas eu vou fazer downloads a essa velocidade?


Não. Esses Megas que as empresas falam, são Megabits e não megabytes. Uma Megabit equivale a 1 oitavo de um mega byte. Sendo assim, se eu contratar um serviço de 1 Mb* farei downloads numa taxa de 128 kbps.


1 MegaByte é igual a 1024 megabits.

Banda Contratada — Velocidade de Download

256 kbps |32 kbps
1 Mega |128 kbps
2 Megas|256kbps
4 Megas|512 kbps
8 Megas |1024 kbps (1MBps)

A sua velocidade de download vai depender também do horário em que você esta usando a internet, isso se chama velocidade alternada, por isso que sua conexão fica muito mais rápido durante a noite.


Observado todos esses pontos, poderemos recorrer a testes para pedir a nossa velocidade, existem vários por ai, mas é importante destacar que não deve estar sendo feito nenhum download, todos os programas P2P fechados, para que o teste seja mais preciso, afinal quando estamos fazendo download, nossa velocidade de navegação diminui.


Isso acontece porque a Telemar não é obrigada a entregar 100% da velocidade em um servidor que não seja dela, porque vários fatores – distância, capacidade de banda, etc. – interferem. Uma vantagem é que nos servidores da própria Oi ela é sim obrigada a entregar uma velocidade decente.


O que fazer caso eu tenha perdido o comprovante de pagamento?


R- Infelizmente não poderemos reativar o serviço sem esse documento, pois é pelo comprovante que identificamos o valor do serviço prestado e a autenticidade do cliente, leia a mensagem abaixo para mais informações:


Após o pagamento faça uma digitalização do comprovante de pagamento, ou seja, faça uma impressão digital em um Scanner, caso não possua um no seu trabalho ou residência, em Lan Houses e Cybers Café dispõe desse tipo de serviço de impressão, salve-o em seu e-mail ou dispositivo móvel: Pen Drives, Disquete, Cartões de memória, CD ou Mobiles.


Com o passar do tempo o material desse papel dos comprovantes impressos pelos caixas eletrônicos bancários perdem a tintura, a cor e as informações contidas são apagadas, faça esse procedimento para comprovar a veracidade de seus pedidos, caso haja algum tipo de contratempo ou eventualidade que venha a prejudicar a nós e a nossos clientes, desse modo saberemos que você realmente pagou pelo serviço contratado e podera justificar qualquer erro da nossa parte ou da vossa futuramente.